Troca e Devolução

O que é preciso fazer para criar uma ocorrência de troca ou devolução?

O primeiro passo é identificar a anomalia ou o defeito da mercadoria e com isso o cliente tem três opções: a primeira delas é a devolução no ato da entrega desde que tal problema seja identificado antes do motorista sair do local. Na segunda opção o cliente pode ser atendido pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente). O cliente deve estar munido de alguns dados fundamentais para formalizar a sua reclamação, isto é, deve ter em mãos o Código do cliente, número da nota fiscal, data de emissão da nota, relação de mercadorias a ser devolvidas ou trocadas e a descrição do estado físico do produto.

Para a resolução do procedimento adotado são sete dias úteis.

• O prazo para desistência da compra é de até sete dias corridos, a contar da data de recebimento.

• O produto deve ser encaminhado em sua embalagem original, sem indícios de uso e sem violação do lacre original, devidamente acompanhado da nota fiscal, manuais e acessórios.

Como proceder em caso de créditos de devolução?

Você tem duas opções para resgatar os créditos de devolução: 1) abatimento em títulos a vencer ou 2) solicitação de reembolso. Para ser efetuado tal abatimento é necessário que a ocorrência em nosso site informando o número do título em que deve ser efetuado o abatimento ou os dados bancários para ser reembolsado, quando se trata de reembolso para o cliente o mesmo deve informar dados bancários de pessoa jurídica ou física em nome da razão social, porém quando o cliente não tem esses dados à devolução do dinheiro é feita via cheque administrativo nominal a empresa.

Importante: A conferencia do valor depositado deve ser feita via extrato bancário.

Quando a ocorrência de troca ou devolução é encerrada?

Quando a mercadoria com anomalia ou defeito de fabrica é trocada ou recolhida e feita o ressarcimento do valor pago pelo cliente.

Quais são os processos de retorno de mercadoria realizados pela LUANA DECORAÇÕES?

Após o recebimento das mercadorias, os processos de retorno realizados pela LUANA DECORAÇÕES são: troca ou devolução no ato entrega.

Quando ocorre a troca de mercadoria?

A troca das mercadorias compradas ocorre quando há defeito de fabricação, avaria, qualidade do produto ou mercadoria com validade vencida . Para que ocorra a troca, é necessário que a mercadoria esteja em perfeitas condições física, ou seja, a mercadoria e sua respectiva embalagem não podem estar avariadas nem danificadas.

Cada fabricante possui regras específicas, de acordo com as datas de fabricação e entrega da mercadoria, para contagem de prazos para autorização de um processo de troca. Em Casos de eventuais duvidas o cliente deve entrar em contato com o SAC (61) 3323-1001.

Como saber se a troca foi aprovada?

Nesse caso o cliente deverá entrar em contato com o SAC após 07 dias úteis que a reclamação foi formalizada, caso seja aprovada ou reprovada o atendimento do SAC dará um retorno ao cliente.

Quando ocorre um retorno de mercadoria?

O retorno de mercadoria pode ocorrer em 2 momentos: no ato da entrega ou depois de recebida a mercadoria pelo cliente.

Qual é o prazo de validade de uma ocorrência de troca ou devolução?

O prazo de uma ocorrência é de 07 dias onde acontece a analise da reclamação. Já validade da reclamação do cliente para ser atendida é variável de acordo com a garantia ofertada pelo fornecedor, ou seja, dentro do prazo de garantia o cliente é atendido dentro do procedimento do fornecedor.

Qual a garantia das mercadorias comercializadas pela LUANA DECORAÇÕES?

Os produtos comercializados pela LUANA DECORAÇÕES são vendidos com garantia estipuladas pelo fornecedor que garantem a troca, porem alguns fornecedores oferecem a garantia de Balcão que acontece quando o cliente deve encaminhar o produto para a assistência técnica indicado pelo fabricante, com frete por conta do cliente ou revendedor, dentro dos prazos fornecidos pelo respectivo fabricante.

O que ocorre após a LUANA DECORAÇÕES receber a mercadoria?

Após a mercadoria ser recolhida ou devolvida é feita a conclusão da ocorrência de troca ou devolução no sistema e as mercadorias são destinadas ao nosso depósito.

O que devo fazer no ato de recebimento das mercadorias?

No ato do recebimento, confira a nota fiscal e as mercadorias entregues. Se houver quaisquer irregularidades, tais como: embalagem aberta ou avariada, mercadoria avariada, mercadoria em desacordo com o pedido ou falta de acessórios, não assine o aceite sem notificar o motorista, pois o mesmo deve seguir os procedimentos da devolução no ato da entrega.

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